A SAÚDE E A ALIMENTAÇÃO - A SUA CURA

 

A SAÚDE E A ALIMENTAÇÃO -

 A SUA CURA

 


Vivermos num mundo onde metade da população sofre de carência alimentar e quase 1/5 vive em situação de miséria, cresce a consciência da importância de uma dieta mais natural, composta por produtos puros, integrais, orgânicos ou livres de contaminação química, aditivos e agrotóxicos. Embora não seja possível manter uma dieta somente nessas bases, já se valoriza muito esse tipo de alimentação. Há muitos movimentos pró-vegetarianismo por todo o mundo e cresce o número de entrepostos de alimentos naturais e produtos afins. Pode-se dizer que esse movimento ou essa conscientização começou na década de 60 com os ensinamentos de Georges Ohsawa, o mestre da macrobiótica.

 

Toda a mudança de alimentação, em primeiro lugar, é precisao mudar os hábitos alimentares, e nada muito radical, mas sim passo a passo, fazendo que o nosso organismo se habitue a essas mudanças, introduzindo mais saladas, legumes, verduras e frutas, e começar a comer mais carne branca e ovos cozidos. Só dessa forma é efitivo, pois tudo o que é radical e extremo, acaba não funcionando como ideal e se volta aos velhos hábitos.

 

Eu mesma fiz essa transição aos poucos, e hoje, como mais ovos cozidos, verduras, legumes e carne raramente, mesmo por que a minha digestão não acontece rápida comendo carnes. Tirei da minha vida a anos refrigerantes, e bebidas alcóolicas eu não  tomava mesmo, e no máximo nas festas de final de ano, meia taça de vinho apenas.



Já a alguns anos observa-se o crescimento da consciência médica holística, onde a alimentação e as dietas curativas representam a cura principal do nosso organismo. A maior parte dos nossos desequilíbrios e doenças tem origem em nossa alimentação comum rica em toxinas, e que uma dieta saudável é a base de uma boa saúde. O Dr Lair Ribeiro fala muito em seus vídeos no youtube, mostrando a diferença em nossa saúde através da alimentação saudável e sem refrigerantes e tomando água alcalina.


O Dr Lair Ribeiro é cardiologista, e a muitos anos fala  de doenças cardíacas, e o tratamento especificamente através da alimentação e das vitaminas, e que só agora estão sendo ativamente discutidas pelos médicos convencionais. Nos últimos anos, foram feitas tentativas de criar um ambiente metabólico melhor para o coração através da modificação alimentar, que estimulem a perda do peso e a redução dos níveis de colesterol, obviamente combinadas à eliminação do habito de fumar e de programas bem elaborados de exercícios físicos.

 

Quando morreu Nathan Pritikin , o defensor da  aplicação da dieta vegetariana para cardíacos , a autópsia do seu corpo  confirmou suas alegações . Pritikin já tivera antes um problema que fora diagnosticado como arteriosclerose. Um cateterismo coronário havia confirmado o grau de estreitamento de seus vasos sanguíneos. Entretanto, depois de várias décadas de rigorosa modificação em sua dieta, a autópsia do seu corpo revelou que as coronárias de Pritikin estavam abertas e livres de obstrução.


A utilização de modificações no estilo da vida para tratar e prevenir doenças é mais uma das abordagens holísticas que começaram a conquistar espaço na medicina convencional. O fato de muitos médicos estarem agora aconselhando seus pacientes a fazerem alterações na dieta e no nível de atividade física demonstra como a medicina tradicional, está adotando ideias antes defendidas pela escola holística.



Na Medicina Holística, com esse tipo de alimentação, podemos tranquilamente associar as terapias com flores, na aromaterapia, na homeopatia, fitoterapia, etc.



Um organismo mais purificado, livre de toxinas e de energias responderá muito melhor ao estimulo curativo promovido pelas flores.

 

Experiências com o efeito Kirlian (Bioeletrografia) realizadas na Califórnia, mostraram que as pessoas essencialmente carnívoras e que se alimentam mal, ingerindo sanduíches, molhos fortes, doces em demasia, etc., apresentam maior redução do campo energético, ao mesmo tempo em que seus canais de energia vital, mostram-se obstruídos por cascões energéticos. Ao contrário, os vegetarianos, macrobióticos e naturistas em geral, apresentam maior exuberância energética e canais mais livres.

 

Por outro lado, eu faço e fiz testes com a Foto Kirlian, pois  sou uma das terapeutas formadas e com certificado da Rússia para fazer e analisar as fotos Kirlian, hoje conhecida como Bioletrografia terapeutica. Assim que a pessoa toma um floral, em 10 minutos muda toda a energia dela, constatado pela foto. Qualquer produto natural, florais, fitoterapia, Fitoenergética, água, a resposta da energia do organismo é imediata e podemos ver nas fotos tiradas, antes e depois.

 

A resposta destes às terapias florais é mais intensa, pelo que se percebe maior sensibilidade à presença da força curativa floral; em outras palavras, estes últimos "sentem " mais a presença e os efeitos da energia de cura, bem como as transformações sutis que
ocorrem no seu corpo e nas suas mentes.



Os alimentos industrializados e as carnes animais condicionadas (lingüiças, salsichas, presunto, carne de porco, etc), além de exauridos de energia vital, possuem um padrão vibratório muito denso que altera o organismo e permanece ligado ou enraizado às áreas mais enfraquecidas, contribuindo para o surgimento e a manutenção das doenças, principalmente o câncer e o reumatismo. Estas toxinas energéticas agem também a nível psíquico ou mental determinando sensações ou reações de diversos tipos; comumente são responsáveis pela irritabilidade, preguiça, cansaço, falta de memória, procrastinação, lascívia e dores de cabeça, além de outros problemas.


Lembrando, que uma dieta rica em cereais integrais, frutas da estação, verduras e legumes puros, raízes, tubérculos, mel, castanhas, misso, e outros, constituem um método alimentar seguro e saudável, que deve acompanhar os tratamentos florais e naturais.


Ismê Lucas - Terapeuta Holística

http://www.sementedeaguai.com

http://www.nucleoalquimico.com.br

 


Comentários